Translate

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

O amor é uma luz que não se apaga

O dia mais feliz da minha vida não foi o dia em que eu estive mais arrumada, com um penteado maravilhoso ou com uma roupa chique. Pelo contrário, no dia mais feliz da minha vida eu estava de absorvente pós parto, com o cabelo todo bagunçado e um avental verde de hospital. Foi o dia em que eu descobri minha maior felicidade. E, daquele dia em diante, basicamente nada me importava mais. 

Ao pegar minha filha no colo, esqueci de tudo! Sentir ela junto a mim, seu corpinho pequeno e seu cheirinho de bebê, foi vivenciar algo único e inexplicável. A sensação mais próxima da magia que eu já conheci. Segurar minha filha era como segurar meu universo inteiro nas mãos. Não entendia como tinha conseguido viver antes dela. Quando eu dei a luz, foi através da minha filha que luz veio e tudo ficou mais iluminado. A vida era perfeita agora. E eu já imaginava tudo pra nós duas. Uma vida toda pela frente! Festinha de um ano, festinha de quinze anos, viagem pra Disney. Pensava em cada detalhe. Eu nunca tinha pensado que poderia ter que viver sem ela. 

"Fizemos o possível, mas ela não resistiu". Essas palavras destruíram meu coração. Foi o pior dia da minha vida. Meu corpo todo doía, eu só queria gritar, chorar e acordar de um pesadelo horrível. Eu não queria e nem poderia viver sem o maior amor da minha vida. Ela estava tão linda e sorrindo, parecia estar dormindo. Fiquei esperando a vida dela voltar, como acontece em alguns filmes. Eu pedi um milagre enquanto segurava minha filha naquele momento. E só mais tarde eu percebi que, na verdade, ela é que era o milagre. Ela é que era o meu milagre. Ser mãe de um anjo como ela, é uma enorme honra. 

Acredito que algumas pessoas são escolhidas para serem pais desses bebês anjo. Acredito que, antes mesmo desses bebês virem ao mundo, eles nos escolhem porque sabem o quanto serão amados. Hoje sou grata pelo tempo que tive com a minha filha. É claro que, eu queria ter (muito) mais tempo. Mas viver oito meses com ela foi maravilhoso. Nunca me senti tão feliz e completa. Ela fez muitas mudanças boas desde que chegou e, também, depois de sua partida. Ela é pura bondade. Só de ficar perto dela, qualquer pessoa tornava-se melhor. Ela é tão iluminada que sua luz contagiava a todos. E sei que, com todos os bebês anjo, é assim também. Eles vem e trazem bondade para suas famílias. Depois que vão, continuam olhando por seus pais e dão forças para que eles consigam ressignificar sua dor em algo bom algum dia. Esses bebês sabem que nunca serão esquecidos. A saudade é grande e cada vez aumenta mais que era no início. Mas essa saudade triste, com o tempo, torna-se uma saudade doce e você passa a lembrar muito mais do amor do que do sofrimento. 

Eu continuo vivendo pela minha filha e, sempre que posso falar sobre o quanto ela é extraordinária, eu falo. Falar dela é falar do maior e do mais puro amor da minha vida e isso me faz muito bem. Lembrar dela me faz bem porque, qualquer lembrança com ela, é uma boa lembrança. Sei que cada pai e mãe de bebês anjo também tem muitas lembranças incríveis com seus filhos. E, falar sobre nossos filhos, faz com que eles estejam sempre presentes nas nossas vidas. Falar nos nossos filhos, mostra o quanto eles são amados e preciosos, mesmo que a um céu de distância. 

Acho que praticamente todos os pais tentam preservar a memória dos seus filhos para que ninguém os esqueça. Nós, pais, nunca vamos esquecê-los porque sabemos exatamente onde eles estão. Eles estão guardados e protegidos dentro do nosso coração. Eles estão em cada pedacinho da nossa alma. Eles continuam conosco, mesmo que não possamos mais vê-los. Cada vez que eu respiro, me sinto abraçada pela minha filha. Cada lágrima minha que para de cair, sei que é ela me dando forças. Cada vez que levanto da cama ao acordar, eu sei que é ela que me puxa pela mão. Ela sempre está comigo e eu sinto isso, assim como cada bebê continua com seus pais para sempre, independente de onde eles estejam. O verdadeiro amor é infinito, o verdadeiro amor é eterno, o verdadeiro amor é imortal.

Hoje, quando eu olho para o céu, vejo que as estrelas estão mais brilhantes. E tenho certeza que a minha filha continua sempre comigo, assim como todos bebês continuam sempre com seus pais. Eu costumava ter medo de que pudessem esquecer da minha filha e que ela desaparecesse. Mas eu nunca tinha pensado que meu amor por ela é tão grande que mesmo as pessoas que não a conheceram, ao me conhecer, conseguem ver que sou completamente apaixonada por ela e que ela é a luz da minha vida. Por isso tenho certeza absoluta que nenhum bebê é esquecido. Sempre que você olhar para seus pais, pode ter certeza que ele estará lá também. Nossos bebês são parte de nós desde sempre e para sempre. Eles são nossa melhor parte e temos muito orgulho em ser seus pais. Viver esse grande amor sempre será uma benção. E é justamente por saber que eles estão aqui conosco e por lembrá-los com tanto amor, é que eu sei que ainda terei muitos dias felizes na minha vida.  

WAVE OF LIGHT: hoje, dia 15 de outubro, é o Dia Internacional da Conscientização da Perda Gestacional e Infantil. As 19h, acenda uma vela por uma hora para criar uma onda de luz ao redor do mundo e homenagear nossos filhos que partiram. Uma onda de luz para celebrar aqueles que são a maior luz das nossas vidas 🕯️🌻🌟 👨‍👨‍👦‍👦 💕

By Mel Jacob

Onda de LuzWave of Light

Todo conteúdo que disponibilizamos é meramente informativo. O diagnóstico e a condução do tratamento só devem ser feitos pelo seu médico. Textos e comentários não substituem a consulta médica. Cada caso é um caso e requer atenção médica individualizada. Se você acha que o bebê está com problemas para respirar, chame o SAMU ou procure o pronto atendimento.

Quem somos? 🐝
👉 Quem somos
Como podemos ajudar você
- Vivendo com Laringomalácia
- Olá
Nossa abelhinha Helen
Juntos somos mais fortes
Minha Felicidade depende da sua
Cada segundo é um pedaço de nossas vidas
Só o amor é real
Em memória da Manu
Profissional: o que podemos fazer por você
- O silenciamento de uma dor
- Muito mais que apenas um estridor 
Toinha: sempre presente
Passado e futuro
- O amor é uma luz que não se apaga
A saudade só não é maior que o verdadeiro amor
Tudo novo... De novo!
Sete anos do Dudu
Laringomalácia memes
A desinformação da informação

Sete anos do DuduPublicado em 15/10/2021

16 comentários:

  1. Pura emoção. Maravilhosa narativa de amor imensurável.

    ResponderExcluir
  2. Querida, vc encontrou o caminho para superar a dor.Vc sabe onde Deus está. ELE está em nós,no amor q íntegra,no amor do para sempre.Amo sua filha q está em outro plano,q é de luz e bondade. Vamos evoluir e nos tornarmos UM só. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Você é um ser muito iluminado! Quanta sensibilidade e quanto amor descrito no seu texto!Manu com certeza é luz! Uma anjinha muito amada!

    ResponderExcluir
  4. O amor de mãe tem a forma mágica que difere dos outros amores. O amor de mãe tem liga com as melhores energias cósmicas que aproximam de Deus. Excelente texto e que a essência do amor de mãe irradie para todos os filhos e todas as filhas que estão nos dois lado da vida.

    ResponderExcluir
  5. A doçura e a forma que você descreve é de uma extrema maturidade e inteligência, sua filha deve ter muito orgulho de você assim você tem dela e vocês logo vão estar juntas novamente um amor assim nunca morre ❤️

    ResponderExcluir
  6. Meigo, tocante e necessário, leitura oratória!!

    ResponderExcluir
  7. Sabe quando você lê uma coisa e se sente tão bem,com o coração leve e quentinho, obrigada por suas palavras, nunca pare de escrever

    ResponderExcluir
  8. Perfeito demais !
    Para sempre Mel e Manu 🥰

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas idéias, experiências e o que mais tiver vontade =)