Translate

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Manuella: Deus conosco

Meu nome é Joice, sou mamãe do Angelo de 19 anos, do Felipe de 13 anos e da minha princesa Manuella.

Manuella foi um bebê muito esperado e desejado por anos. Quando chegou o grande dia de conhecê-la, de pegá-la no colo pela primeira vez, estava cheia de expectativas e de muita alegria. Até que, no momento do nascimento, ela chorou baixinho (parecia um miado de gato). Perguntei o que estava acontecendo e a pediatra disse que ela estava bem e logo mostraria ela para mim. Mas eu percebi que ela não respirava bem. Depois do parto, Manu foi pra UTI neonatal, direto para para o CPAP. E eu fui para o quarto. Ali começaria a nossa luta.  

Vários diagnósticos foram considerados, mas nada confirmado até então. E, entre outras coisas, os médicos disseram que Manu tinha paralisia cerebral. Com 09 dias de vida, veio o diagnóstico da laringomalacia e da hipotonia. Minha princesa não saia do oxigênio. Sofri 15 dias vivendo um tipo de luto. O luto de uma bebê que idealizei e de planos que foram frustrados diante de tudo que estava acontecendo. E, depois desses 15 dias, comecei a luta. Foram dias e dias ainda sofrendo e pedindo a Deus uma saída, uma solução. Eu sentia uma dor insuportável.

Os médicos queriam fazer traqueostomia e gastrostomia na minha bebê. E f
oi aí que eu resolvi procurar e entender mais sobre o assunto. Meu coração se fechou. Eu disse não e, cada vez que tocavam nesse assunto, mais me fechava. Mas eu acreditei que Deus providenciaria um milagre. E foi pesquisando sobre laringomalácia que cheguei na ONG. Então eu descobri que existia sim uma possibilidade de cirurgia (a supraglotoplastia). Mas os médicos onde ela estava internada, há 01 mês e 11 dias, desconheciam esse procedimento. 

Me informei e procurei uma otorrino especializada. Conseguir a cirurgia também não foi fácil. Logo começaram as festas de final de ano e tudo parou. Os dias foram passando e a angústia foi aumentando. No dia 01 de janeiro de 2022 (nunca mas esquecerei), minha bebê foi entubada e, no dia 11 de janeiro 2022, fomos transferidas para o hospital aonde Manu faria a cirurgia.

Manu realizou a cirugia com 02 meses e 02 dias de vida. No dia 22 de janeiro, voltamos pro hospital onde ela estava internada desde o início. Ela já estava respirando sozinha, mas usando sonda nasoenteral. No dia 24 de janeiro, tivemos alta pra casa. Foram muitas sessões de fono e fisioterapia. No dia 06 de julho de 2022, a Manu tirou a sonda para sempre. Deus foi fiel em tudo!

Hoje ela está com 10 meses e é uma bebê linda, meu presente de Deus! 
Manuela significa Deus conosco. E agradeço muito a Deus por ter me guiado a conhecer a ONG e por todos  os milagres que Ele operou na vida da Manu.

By Mamãe Joice

Vivendo com Laringomalácia Vivendo com Laringomalácia 

Vivendo com Laringomalácia Vivendo com Laringomalácia

 Vivendo com Laringomalácia

 Vivendo com Laringomalácia Vivendo com Laringomalácia

 Vivendo com LaringomaláciaVivendo com Laringomalácia

Publicado em 12/10/2022,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas idéias, experiências e o que mais tiver vontade =)