Translate

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

A saudade só não é maior que o verdadeiro amor

Não costumo ser muito ligada a datas específicas, mas confesso que o dia das crianças seria um dia que eu faria questão de comemorar, de colecionar bons momentos, de compras presentes, de aproveitar ao máximo mesmo.

O dia das crianças, ao meu ver, não é somente um feriado, ou uma data que provavelmente o comércio criou para fazer com que pessoas gastem dinheiro com presentes aleatórios. Ele é muito mais do que isso. O dia das crianças é um dia para sermos gratos por termos nossos filhos conosco, por podermos tocar neles e abraçá-los. Sermos gratos por todos os momentos de risadas e de bagunças. E até mesmo por sermos gratos aos momentos mais difíceis que vivemos, como mãe ou pai.

Muitas pessoas costumam reclamar de barriga cheia sobre como passaram a ter menos tempo depois que o filho ou filha chegou em sua vida. Não estou falando que não é difícil ou desafiador, eu sei que sim. Mas estou querendo propor um outro olhar, um olhar mais amplo para certas pequenas coisas que as vezes passam despercebidas por conta de nossa rotina, trabalho, cansaço ou estresse.

Se o seu filho ou filha fizer bagunça, não pense somente no trabalho que você terá ao arrumar tudo novamente. Pense em como ele ou ela está saudável e bem para poder estar brincando e fazendo toda essa bagunças. Se seu filho ou filha pede colo, dê seu colo a eles. Essa troca é muito importante, eles confiam em nós, se sentem seguros e  precisam do nosso toque quase tanto quanto precisam de ar para respirar. E, muitas vezes, acabamos não percebendo isso.

O tempo passa tão rápido, realmente como um piscar de olhos e a vida é tão curta que não podemos perder um segundo! Comemore esse dia com seus filhos, abrace eles, brinque com eles, de presentes e colecione bons momentos. Isso é o mais perto da magia que podemos vivenciar. 

E, para as mamães e papais que estão longe de seus filhos, que hoje não seja um dia triste. Procure olhar para o céu e ter a certeza de que seus filhos estão em festa, brincando e olhando por vocês. Eu sempre digo que um amor entre mãe e filho é tão incalculável que faz com que possamos aprender a amar sem o toque e amar com essa distância física momentânea. A saudade só não é maior que o verdadeiro amor.

Ser criança é tão maravilhoso que até hoje alguns adultos, de vez em quando, quando ousam sonhar ou até para ter coragem, ativam a criança incrível que todos tem no seu interior.

À minha filha, minha gratidão a todos os momentos que tivemos. Nosso infinito foi e sempre será mágico e meu amor por você vai até o céu. Sinta-se abraçada por mim e aproveite seu dia aí em cima e continue se fazendo presente em minha vida.

Feliz dia das crianças para todas as crianças, independente de onde estejam! Que a magia desse amor toque o coração de cada um que esteja lendo e que esse dia das crianças seja memorável e extremamente feliz para todos.

By Mamãe Mel Jacob


Todo conteúdo que disponibilizamos é meramente informativo. O diagnóstico e a condução do tratamento só devem ser feitos pelo seu médico. Textos e comentários não substituem a consulta médica. Cada caso é um caso e requer atenção médica individualizada. Se você acha que o bebê está com problemas para respirar, chame o SAMU ou procure o pronto atendimento.

Todo conteúdo que disponibilizamos é meramente informativo. O diagnóstico e a condução do tratamento só devem ser feitos pelo seu médico. Textos e comentários não substituem a consulta médica. Cada caso é um caso e requer atenção médica individualizada. Se você acha que o bebê está com problemas para respirar, chame o SAMU ou procure o pronto atendimento.

Quem somos? 🐝
Como podemos ajudar você
- Vivendo com Laringomalácia
- Olá
Nossa abelhinha Helen
Juntos somos mais fortes
Minha Felicidade depende da sua
Cada segundo é um pedaço de nossas vidas
Só o amor é real
Em memória da Manu
Profissional: o que podemos fazer por você
- O silenciamento de uma dor
- Muito mais que apenas um estridor 
Toinha: sempre presente
Passado e futuro
- O amor é uma luz que não se apaga
A saudade só não é maior que o verdadeiro amor
Tudo novo... De novo!
Sete anos do Dudu
Laringomalácia memes
A desinformação da informação
Publicado em 12/10/2022

7 comentários:

  1. Texto maravilhoso! Parabéns por todas as suas palavras. Fiquei emocionada! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha Linda Sobrinha, tudo de uma verdade incontestável. Um lindo dia para vc pq apesar de ter se tornado uma linda mulher para minha será uma criança eterna.

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo!!! Me emocionei ❤️🥰

    ResponderExcluir
  4. Texto maravilhoso. Mãe maravilhosa você.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas idéias, experiências e o que mais tiver vontade =)