Translate

domingo, 21 de junho de 2020

Samuel: coração de mãe sabe

Meu Príncipe Samuel fez 01 ano dia 15/06.  Faz exatamente 01 ano que entrei no grupo. O grupo foi um divisor de águas na minha vida. Eu, como todas as mamães, também tive medo, angústias e me senti impotente por não poder ajudar meu filho

Samuel nasceu com 38 semanas e não apresentou estridor na maternidade. Ele mamou normal e fomos para casa. Com 04 dias percebi que ele fazia um barulhinho ao dormir. Ele fazia um ronquinho e tinha apneia. Entrei em desespero. Levei ele no pediatra. Ele disse que era resto de água do parto e que todo bebê fazia isso. Mas meu coração de mãe me deixou inquieta. Meu bebe não dormia. 

Passei por outros pediatras até encontrar a pediatra que atende ele hoje. Ela suspeitou da Laringomalácia e orientou que era preciso fazer exame com o otorrinolaringologista. A Laringomalácia dele é leve e hoje já não percebo mais estridor e nem refluxo. Estou esperando a pandemia acabar para levá-lo no retorno com o especialista. Gratidão a Deus e ao grupo 🙏💚
By mamãe Andreia


Todo conteúdo que disponibilizamos é meramente informativo. O diagnóstico e a condução do tratamento só devem ser feitos pelo seu médico. Textos e comentários não substituem a consulta médica. Cada caso é um caso e requer atenção médica individualizada. Se você acha que o bebê está com problemas para respirar, chame o SAMU ou procure o pronto atendimento.

Publicado em 21/06/2020

2 comentários:

  1. Sou mãe do Myguel que no seu segundo dia de vida começou com um barulho e ficou roxo enquanto mamava,as enfermeiras levaram ele para a uti para fazer aspiração pois acharam que ele avia engolido água do parto. Horas depois ele voltou e o barulho continuava o mesmo. Mas tarde o pediatra falou que ele poderia ter laringomalacia.
    Fiquei preocupada pois nunca ouvimos falar disso.
    Com 45 dias de vida ele estava dormindo quando meu outro filho que na época tinha 5anos viu que ele não estava respirando e estava roxo e espumava pela boca. Fomos até o posto pois na cidade que eu morava não tinha hospital. Chegando lá não queriam levar ele para o hospital o meu marido teve que brigar até que resolveram levar ele para o hospital. Chegando lá falaram que poderia ser tanta coisa,até que o enternaram pois falaram que ele estava com pneumonia e o ronco não sumia ficamos 8 dias internados,mesmo eu falando que o ronco era da laringomalacia não acreditaram até encontrar o pediatra que explicou para eles.Foi no hospital que descobrimos que ele também tinha apnéia,era terrível quando ele dormia e o aparelho começava a aptar pois ele estava sem respirar.
    Depois desse dias fomos encaminhado para o otorrinolaringologista que não entendia do caso,passamos por vários até achar um que sabia do que se tratava.
    Descobrimos que ele tinha laringomalacia,refluxo,desvio de septo e rinite alérgica grave.
    Hoje em dia ele está com 3anos e 4 meses e ainda tem laringomalacia mas está bem melhor,não tem mas refluxo. Dá alguns sustos pois ainda tem apnéia seu ronco é mas baixo,se cansa menos e logo logo vau operar do desvio de septo.
    Deus nos mandou esse ser iluminado para nos mostrarmos que por mas que tenhamos dificuldade nunca devemos desistir.Myguel sempre está sorrindo e na nossa família foi apelidado como a nossa cigarrinha.
    E sei que logo logo tudo irá ser curado em nome de Jesus.
    Rosângela mãe do Myguel a cigarrinha

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas idéias, experiências e o que mais tiver vontade =)