Translate

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Nossa abelinha Helen

abelhinha que hoje ilustra nosso sitepágina e grupos foi carinhosamente criada para ser o nosso símbolo. Senti a necessidade de ter algo com mais significado para representar nosso projeto. Nada contra a foto da laringe, mas ela era meio científica e não muito acolhedora 😆😁😛. 

Me inspirei  em outras ONG´s que representam causas  parecidas. Comecei a pensar num bichinho que as crianças curtissem. A abelhinha veio rapidamente a cabeça porque lembrei Dudu sempre amou bichinhos voadores (borboletas, abelhas e afins). Pensei também no ruído das abelhas. O ruído é marca registrada dos bebês com Laringomalácia. Além da ideia de ser uma comunidade em que todos contribuem, como uma colmeia. 

Eu desenhei ela no paint mesmo, porque queria que fosse uma criação nossa. E gostei muito do resultado! Mesmo não sendo profissional e ainda faltando as asinhas 😶 (Carol fail hehe). A abelha deu a cara querida que representa bem o que eu sinto em relação a esse projeto. 

Hoje, nossa abelhinha ganhou um nome: ela se chama Helen. A Helen é um anjinho muito amado que veio brevemente ao mundo, filha de uma prima muito querida, que hoje nos olha lá do céu. Então, como tudo aqui é sobre amor, agora a Helen será o símbolo desse projeto. E eu espero, de coração, que nossa iniciativa ajude cada vez mais bebês e suas famílias.
Vivendo com laringomalácia

Quanto as asinhas... eu percebi meio de cara que elas não estavam ali. 
Mas então lembrei que nem tudo precisa ser completo pra ser perfeito. Resolvi deixar assim por enquanto 🐝

Temos também, há algum tempo, um novo amigo circulando pelos nossos grupos e postagens: o nosso sapinho. Ele se chama Emanoel e é inspirado num dos bebês mais fortes que eu conheço 🐸

Vivendo com Laringomalácia
Tudo por aqui é cheio de significado. Sentido, pensado e criado com muito carinho e cuidado.  

💚💛💚💛

E apresento a vocês a Manu, nossa estrela da sorte, nosso anjinho, o motivo pelo qual esse projeto está saindo do papel. Manu, nossa linda borboletinha 🌷

 

Vivendo com Laringomalácia

Para conhecer mais sobre a Manu, acesse esse post.

Helen: Significa a que reluz, a que brilha, reluzente. Do nome em latim Helen, tem a mesma origem de Helena, do grego Heléne tocha, derivado de hélê raio de sol.

Emanuel se originou a partir do termo hebraico Immanuel, composto pelos elementos immánu, que significa conosco, e El, que quer dizer Deus ou Senhor". Significa. “Deus (está) conosco”. Em Portugal, o nome costuma assumir a seguinte alteração gráfica: a troca da letra u pela o - Emanoel.

Manuella: Significa “Deus está conosco”. Carrega consigo, portanto, um simbolismo de amor, de paz e de esperança. Emanuel, nome que originou Manuella, é o nome dado a Jesus Cristo pelos hebreus.



Se você perdeu um filho, está vivenciando o luto, sua dor não é invisível para nós. Entre em contato, conte conosco também.  E não esqueça que seu filho sempre será seu filho, mesmo a um céu de distância 💔 

ONG Amada Helena

Conheça uma iniciativa que há alguns anos apoia, acolhe e dá voz os pais enlutados, a ONG Amada Helena. Baixe também a Cartilha de Orientação ao Luto Parental. Você também não está sozinho 👭

Todo conteúdo que disponibilizamos é meramente informativo. O diagnóstico e a condução do tratamento só devem ser feitos pelo seu médico. Textos e comentários não substituem a consulta médica. Cada caso é um caso e requer atenção médica individualizada. Se você acha que o bebê está com problemas para respirar, chame o SAMU ou procure o pronto atendimento.

Quem somos? 🐝
👉 Quem somos
Como podemos ajudar você
- Vivendo com Laringomalácia
- Olá
Nossa abelhinha Helen
Juntos somos mais fortes
Minha Felicidade depende da sua
Cada segundo é um pedaço de nossas vidas
Só o amor é real
Em memória da Manu
Profissional: o que podemos fazer por você
- O silenciamento de uma dor
- Muito mais que apenas um estridor 
Toinha: sempre presente
Passado e futuro
- O amor é uma luz que não se apaga
A saudade só não é maior que o verdadeiro amor
Tudo novo... De novo!
Sete anos do Dudu
Laringomalácia memes
A desinformação da informação
Publicado em 09/08/2017
 Editado Emanoel 14/12/2017
Editado Manu 01/08/2018
 Revisado em 02/11/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas idéias, experiências e o que mais tiver vontade =)